2 Jun 2013 valessio   » (Apprentice)

Compartilhado nas redes sociais

  • Municípios brasileiros precisam acabar com lixões até 2014 – Terra Brasil

    Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê fim dos lixões e a mudança da cultura de enterrar o lixo. Sensibilização dos prefeitos é considerada um dos desafios para cumprimento da lei. Cada brasileiro produz em média 1,1 kg de lixo por dia.e mais »

  • RIP Dra Kanako Miura, e nem (só) por ser japinha

    kanako

    Dia 19 de maio a pesquisa robótica sofreu uma perda irreparável. Um caminhão atingiu Kanako Miura enquanto passeava de bicicleta próximo ao parque Charlesgate, em Boston. Ela era pesquisadora-convidada do MIT, onde ficaria um ano trabalhando na área de Ciência da Computação e Inteligência Artificial.

    Kanako tinha 36 anos. Era formada em engenharia aeroespacal, tinha um Ph.D. em Ciência da Informação e outro em Eletrônica e Automação, esse pela Universidade Louis-Pasteur. No Japão ela se especializou em robótica, tendo trabalhado no National Institute of Advanced Industrial Science and Technology.

    Ela pesquisava como fazer robôs se movimentarem de forma mais natural, e um de seus maiores sucessos foi a Miim:

    obamabot

    Movimentação natural é uma das coisas mais difíceis de se fazer em robótica. Primeiro, por tentar emular algo que a natureza levou milhões de anos para aperfeiçoar. Segundo, por ser algo que estamos tão acostumados que percebemos a menor discrepância com o “real”.

    Os robôs de Kanako Miura chegaram bem perto disso, mas se há algo impressionante no trabalho dela, algo que mostra que fará falta ao campo da robótica, é este vídeo aqui:

    Programaticamente essa viradinha é um pesadelo. Não dá pra imaginar a complexidade envolvida nesse movimento.

    O mundo fica um pouquinho pior com a morte da Dra Kanako Miura. A única coisa boa é que sem ela o Apocalipse Robótico foi adiado em uns 15 anos.

    Fonte: AN.

Atenção: O conteúdo desta postagem é automática e contém o resumo diário das minhas atividades nas redes e recortes de outros sites ou blogs.

flattr this!

Syndicated 2013-06-02 02:30:06 from ValessioBrito.com.br

Latest blog entries     Older blog entries

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!