28 Jan 2010 marcioandreyoliveira   » (Journeyer)

Pacote para Ubuntu


Ontem eu fiz algo que já deveria ter feito a muito tempo: criei um pacote para o Ubuntu.

Em teoria qualquer um só deveria ter que baixar os fontes e executar os comandos mágicos (./configure, make e make install).

Na prática, para quem quer apenas usar o programa, isso é muito chato e trabalhoso, porque o usuário terá que instalar cada uma das bibliotecas de desenvolvimento (por exemplo, libgtk+2.0-dev) e suas respectivas dependências.

A algum tempo um usuário (que agora acho que posso chamar de amigo) estava tentando compilar o GMouseTool e estava encontrando vários problemas (quase todos por minha culpa).

Conforme ele ia me informando dos erros, eu ia fazendo as correções e ele tentava de novo. Pensei um pouco e achei um absurdo ele estar perdendo seu tempo quando a única coisa que ele queria era usar o programa.

Daí deixei minha preguiça de lado e gerei um pacote para o Ubuntu 9.10, versão de 32 bits para que ele não precisasse mais se preocupar com a compilação.

Assim, quero agradecer ao John Desanta por não ter desistido e por ter me ajudado a resolver vários problemas no GMouseTool.

Ah, e devo disponibilizar um pacote para o Ubuntu 9.10 de 64 bits até este domingo.

Syndicated 2010-01-28 13:13:00 from Marcio Andrey Oliveira

Latest blog entries     Older blog entries

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!