27 May 2013 maragato   » (Master)

Cancelamento de uma linha de celular na Argentina

Fácil:

1. Enviar uma carta (isso mesmo, uma carta, em papel) para a operadora (Claro) de punho com todas as informações pessoais (documento de identidade, nome completo, endereço, data de contratação da linha, motivo para o cancelamento, …)

2. Esperar "de 45 a 60 dias" (!!!!) e ligar para o atendimento a clientes para verificar se a carta foi recebida e se a mesma estava correta (!!!!)

3. Caso eles tenham recebido e os dados estiverem corretos, solicitar o início do processo de cancelamento. Mas…

4. No dia dessa chamada ao centro de atenção, todas as contas deve ter sido pagas–ok, normal–há pelo menos 10 dias úteis–wait what? Isso resulta em uma janela de duas semanas entre o momento em que você pode ligar e o momento em que a nova conta terá sido gerada para o mês seguinte. Tem que prestar atenção.

5. Uma vez iniciado o processo (que é iniciado nessa ligação, não quando você envia a carta dois meses antes), o processo pode levar até 60 dias.

As operadoras brasileiras são péssimas, mas as da Argentina ganham.

Mas há um loophole…

Procedimento para mudar a linha de pós para prépago:

1. Ligar para o *611 e escolher a opção 4 ("Desea cambiar tu línea a prepago")

2. Aguentar a atendente que vai tentar te convencer que você é burro porque pós é muito melhor e a sua vida vai ser miserável com prepago

3. Carregar 30 pesos.

4. Feito.

Agora é jogar fora o chip e ir pra galera!!. :)

#blog

Google+: Reshared 2 times
Google+: View post on Google+

Syndicated 2013-05-27 11:40:46 from robteix dot com

Latest blog entries     Older blog entries

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!