Recent blog entries for jarod

GVT: atendimento péssimo, ouvidoria cínica.

Dia 20 de abril mudei-me de casa. Fora a encheção de mudar de casa em si, para uma casa menor, veio a encheção de tentar transferir a minha linha da GVT.

Liguei uns poucos dias antes para tentar agilizar as coisas. Pediram 3 dias úteis para analisar se a minha nova residência teria disponibilidade de serviço. Aguardei os 3 dias, tinha disponibilidade, pedi a mudança.

Aí começa a novela.

A minha casa anterior tinha 35 mega de velocidade. A nova, só tem disponibilidade de 25 mega. Aí eu ligo, eles dizem que primeiro preciso baixar a velocidade do meu pacote de dados. Pedem para eu aguardar 3 dias úteis. Ligo de novo 3 dias depois. Algo deu errado. Mais 5 dias úteis. Mais 3. Mais 7 dias.

A última feita, aguardei os 7 dias úteis ao final dos quais a linha deveria estar instalada. Sim, sou paciente. Ligo lá no sétimo dia útil, só pra ver se vai rolar mesmo. ‘Senhor, a sua mudança não foi confirmada, está dando erro no sistema. Vou passar para a área técnica onde eles tentarão emitir uma ordem de serviço manual, mas será necessário aguardar mais 3 dias úteis’.

Apelo para a ouvidoria. A ouvidoria, cínica, trata meu pedido de transferência de linha como um pedido de mudança de endereço de correspondência e diz que eu já fui atendido, fechando meu chamado.

A mensagem que mandei pra ouvidoria no dia 7 de maio:

Há dias tento solicitar a minha mudança de endereço da xxx para a yyy em Brasília. O último prazo que me deram, 7 dias úteis, se encerraria hoje. Ao ligar na GVT hoje, sou informado que a ordem de serviço ainda nem foi gerada, e terei de aguardar mais 72horas para verificar se a ordem foi gerada, devido a algum erro misterioso que ninguém sabe me dizer ao certo qual é. Mais 3 dias para verificar SE a linha poderá ser transferida. Estou extremamente decepcionado com isso, e nem ao menos sou informado da razão desse erro misterioso, que nem a atendente soube me informar. Uma pena que vocês tratem seus clientes com tão absurdo descaso.

A resposta absurda da ouvidoria, no dia 13 de maio:

Prezado Walter, Em atenção ao seu e-mail, informamos que o endereço foi alterado com sucesso, para: bla bla bla bla novo endereço Atenciosamente, Joana Ouvidoria GVT – Atendimento ao Cliente Não responda esse e-mail. Em caso de dúvida ou sugestão acesse novamente o Fale Com a Ouvidoria

Último contato da parte deles foi na última terça-feira, por volta das 10 da manhã, onde após eu praticamente spamear a caixa de mensagens do perfil do facebook deles, eles ligam falando: ‘Então senhor, não temos disponibilidade de 35 mega no seu novo endereço, podemos prosseguir com o serviço de 25 mega?’

Como se eu não tivesse ouvido isso de vários atendentes anteriores. Digo que sim, que eu preciso de QUALQUER internet. Até hoje, nada de contato da parte deles.

Sigo spameando s caixa de mensagens deles do facebook (inefetivo, porém me dá vazão a profunda frustração que me acomete). Fiz reclamação na anatel na sexta-feira passada, dia 17. Protocolo 1541960.2013. Tive até hoje qualquer ligação ou retorno deles? Óbvio que não.

O mais absurdo é, por tudo o que me foi dito até o momento, não existe nenhum problema técnico que impossibilite a instalação da linha na minha nova casa, com velocidade de 15, 25, ou qlqr outra que eles puderem me fornecer. O que existe é um tremendo descaso, um atendimento péssimo e até esse cinismo, que são os aspectos que mais me incomodam no processo inteiro.

Nem escrevo na intenção de que isso cause qualquer solução. Apenas torço pra que outra história do descaso absurdo dessa operadora fique indexado na internet.

(Sim, vocês podem me perguntar, porque eu não cancelo e peço de novo: quando perguntei dessa possibilidade, falaram-me que seria mais sete dias úteis.

Syndicated 2013-05-21 21:18:49 from devlog

Usando ckeditor e jquery validate juntos

Mais simples impossível:

$('#form1').validate({
			ignore: [],
			rules: {
				corpo : {
					required: function()
					{
						CKEDITOR.instances.corpo.updateElement();
					}
				}
			}
		})

Syndicated 2013-05-20 14:19:41 from devlog

Criador do nginx funda empresa

Igor Sysoev, que inicio o desenvolvimento do nginx em 2002, anunciou que “por causa da popularidade crescente do nginx e do volumede trabalho requeridos para o desenvolvimento do código e para suporte,  precisa levar as coisas para outro nível”.

Em julho de 2011, o nginx tinha 6,5% do market share dos servidores web,  quase o dobro do que tinha em julho de 2009 (3,4%). Ainda segundo Igor, “deve ser notado que o nginx irá permanecer um software livre, de código aberto, licenciado sob a licensa BSD de 2 cláusulas.

Mais sobre a notícia em http://nginx.org/#2011-07-18 e http://launch.is/blog/nginx-creator-plans-company-to-better-serve-millions-of-site.html

Syndicated 2011-08-11 14:29:57 from devlog

Anatomia de um mashup em HTML5 e CSS

Para os fãs de Daft Punk, um mashup com 23 músicas acompanhados de uma visualização em HTML5 e CSS3. Vale a pena conferir em http://daftpunk.themaninblue.com/

Syndicated 2011-06-27 21:10:00 (Updated 2011-06-27 21:10:55) from devlog

Linguagem Go no AppEngine

Anunciado no Google I/O ontem: a próxima linguagem a ser suportada pelo Google AppEngine, além das atuais Python e Java será a linguagem Go, linguagem opensource criada pelo próprio Google.

Mais sobre isso no blog da linguagem Go.

Syndicated 2011-05-11 14:58:00 (Updated 2011-05-11 14:58:42) from devlog

Lendo metadados de arquivos de vídeos

Há alguns dias eu precisei identificar algumas informações de arquivos de vídeo aqui no trabalho. Apesar da opção -identify do mplayer fazer um bom trabalho, a saída não é muito amigável de interpretar. Uma procurada no google e eu encontrei o exiftool, uma ferramenta em perl que lê e edita metadados (como tags id3 e informações exif de arquivos de imagem) de vários tipos de arquivo. Instalável em qualquer debian com um apt-get install libimage-exiftool-perl.

Mais em http://www.sno.phy.queensu.ca/~phil/exiftool/

Syndicated 2010-12-21 14:51:00 (Updated 2010-12-21 14:51:31) from devlog

O velho e bom SQL...

Appengine, SQLAlchemy.. e nada mais deu mexer com SQL cru na vida :)

Até o dia de hoje. Mexendo com Drupal :) Montei uma queryzinha simpática, só pra relembrar os bons tempos de SQL no Ministério das Cidades. To criando taxonomia pra um monte de items, e queria ver quantos faltam. Sim, fazer count(*) no postgresql não é nunca uma boa idéia. Eu seu disso. :)

SELECT total_nodes,
total_term_node,
total_nodes - total_term_node AS faltantes
FROM
( SELECT
(SELECT COUNT(*)
FROM drupal_node) AS total_nodes ,
(SELECT COUNT(*)
FROM drupal_term_node) AS total_term_node ) AS diff

Syndicated 2010-09-02 19:56:00 (Updated 2010-09-02 19:56:37) from devlog

Come Together - Beatles - Banda Aurora

http://dl.dropbox.com/u/4792392/Come_Together.mp3

No começo do ano eu estive em Maringá, para passear um pouco e conhecer a galera da banda Aurora, do meu amigo Johnny. Lá gravamos um cover dos Beatles - uma versão country de Come Together. Raphael Rodrigues na bateria, o Gabriel Moraes no baixo, Johnny no violão e voz, eu no teclado. Um timbre de wurlitzer do meu Korg TR, que queimou lá nas bandas do sul :(

A parte interessante de ter um synth com teclas leves: segundo um amigo que tem um Wurlitzer, "a mecânica do 200a é muito diferente das teclas de synth... e por isso alguns dos teus riff's dariam uma baita dor nas mãos em um Wurlitzer". É isso, foi uma semana divertida aquela, a gravação ficou bacana, temos um vídeo dela também, esperando tempo para edição.

Texto publicado em music.waltercruz.com.

Syndicated 2010-08-18 17:31:00 (Updated 2010-08-18 17:31:03) from devlog

16 Aug 2010 (updated 31 Aug 2010 at 19:08 UTC) »

Chamada de Trabalho Solisc 2010

A Associação Software Livre Santa Catarina – SoLiSC – informa a abertura da chamada de trabalhos para o 5º SoLiSC – Congresso Catarinense de Software Livre.

O Evento será realizado em Florianópolis, SC, em local a ser definido, nos dias 22 e 23 de oububro de 2010.

A submissão das palestras deve ser feita até o dia 01/09/2010 (primeiro de setembro de 2010), através do sistema papers, no seguinte endereço: http://papers.solisc.org.br/2010/speaker/. Para quem já postou palestra no ano passado, pode utilizar o mesmo cadastro.

Graças à excelente avaliação do público para as palestras que vieram da chamada de trabalhos no último ano, o espaço para estas será ampliado na grade de 2010.

O comitê organizador do evento definiu os seguintes macro-temas ou trilhas para este ano:

  • Administração de Sistemas e Desenvolvimento de Software
  • Software Livre em Desktop (Distribuições, Ferramentas de Produtividade, Multimídia, …)
  • Negócios e Casos de Uso
  • Telecomunicações
  • Hardware e Sistemas Embarcados
  • Software Livre em Geral (demais assuntos relacionados aos temas de software livre e conhecimento livre)

As palestras devem ser preparadas para a duração de 50 minutos, incluindo o tempo para perguntas.

Os trabalhos serão avaliados pelo comitê de programa do SoLiSC.

A organização do evento informa que todos os palestrantes aprovados terão isenção da inscrição do evento, mas que não irá dispor de ajuda de custo para quem tiver a palestra aprovada.

Datas Importantes:

  • 01/07/2010 – Abertura da Chamada de Trabalhos
  • 01/09/2010 – Encerramento da Chamada de Trabalhos
  • 15/09/2010 – Divulgação das palestras aprovadas
  • 22 e 23/10/2010 – 5º SoLiSC

Syndicated 2010-08-16 15:20:00 (Updated 2010-08-31 18:34:36) from devlog

Diretor executivo da Linux Internacional, Jon “maddog” Hall confirma presença no Rio Info 2010

“Como ganhar muito dinheiro com Software Livre” é o tema do debate que será coordenado pelo norte americano Jon “maddog” Hall, um dos nomes mais respeitados mundialmente no movimento de Software Livre. O debate faz parte do “Encontro de Negócios em Software Livre” que acontece dia 31 de agosto no Rio Info 2010, um dos maiores eventos de tecnologia e negócios do Brasil.

Jon “maddog” Hall é o diretor executivo da Linux International, uma associação mundial sem fins lucrativos que reúne corporações de grande relevância internacional na área de TI e desejam promover sistemas operacionais baseados em Linux. O apelido “maddog”, pelo qual prefere ser chamado, lhe foi atribuído pelos alunos da Hartford State Technical College, onde chefiou o Departamento de Ciência da Computação.

Hall atua na área de informática desde 1969, trabalhou para a Western Electric Corporation, Aetna Life and Casualty, Bell Laboratories, Digital Equipment Corporation, VA Linux Systems, e SGI. Atualmente é o CTO e embaixador da Koolu.

Seu interesse por Linux surgiu na época em que trabalhava na Digital e foi fundamental para conseguir equipamentos e recursos para que a Linux Torvalds pudesse completar seu primeiro porte, uma versão do Linux para a plataforma Alpha da Digital.

Jon Hall também é membro dos conselhos de várias empresas e organizações não governamentais, incluindo a Associação USENIX. No UK Linux and Open Source Awards 2006, recebeu um Prêmio de Reconhecimento para toda a vida por seus serviços à comunidade de Código Fonte Aberto. Hall possui mestrado em Ciência da Computação pelo Rensselaer Polytechnic Institute (1977) e um bacharelado em Comércio e Engenharia pela Drexel University (1973).

Um orador excepcional, que contagia seus ouvintes através do seu carisma pessoal e de analogias e exemplos que encantam o público, Jon Hall apresentará, em seu debate, um aprofundamento nas questões de Software Livre e geração de oportunidades de negócios. O Rio Info 2010 acontece de 31 de agosto a 02 de setembro no Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Informações e inscrições pelo site www.rioinfo.com.br.

Serviço:

Rio Info 2010

Tema: Integrando Mídias, Coisas, Pessoas e Serviços

Quando: de 31 de agosto a 02 de setembro

Local: Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Informações e inscrições: www.rioinfo.com.br | (21) 3974-5015

Assessoria de Imprensa:

IAA Comunicação e Eventos

(21) 2533-6614 / 4141-3652

Ivan Accioly – (21) 9226-8999– ivan@iaacomunicacao.com.br

Raquel Belém – raquel@iaacomunicacao.com.br

Syndicated 2010-07-22 14:22:00 (Updated 2010-07-22 14:22:30) from devlog

203 older entries...

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!