14 Oct 2010 ebf   » (Master)

De volta a subversão…

A mais ou menos 30 dias iniciei um experimento aqui na A&D. Utilizamos o Subversion (svn) a quase 5 anos e nunca tínhamos pensado em trocar. Mas com tanto burburinho na internet sobre o git, decidi testar a solução e ver quais eram as vantagens.

Como todos que me conhecem, meus testes normalmente envolvem usar totalmente a solução “testada”. :) Migramos todos nossos projetos para git. Minha conclusão: o git é fenomenal. Realmente uma ferramenta que ajuda o programador a repensar seu ciclo de trabalho.

Porém, sua natureza distribuída causou alguns problemas para gente, principalmente quando alguém (leia-se eu) esquecia de dar um git push. Por isso vamos começar uma dolorosa migração de volta para o subversion.

Isso significa que vamos parar de usar o git, certo? Errado. Com o git-svn vamos ter o melhor dos dois mundos, usando o git para um gerenciamento “local” e o svn para o repositório central.

Ah… recomendo muito o Redmine. Muito melhor que o Trac para organização de projetos.

Syndicated 2010-10-14 13:21:17 (Updated 2010-10-14 13:21:18) from #include "ebf.h"

Latest blog entries     Older blog entries

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!