15 Sep 2007 anderson   » (Journeyer)

Hamburguerias de São Paulo

Confesso que sou adepto de um junkie food. São Paulo é uma cidade que tem muitas opções para gastronomia e muitas opções para junkie food também. Como cresci no bairro de Pinheiros, conheço muitos lugares tradicionais que existem até hoje. Outro dia passei na rua dos Pinheiros com a Pedroso de Morais e vi a Oregon, uma tradicional lanchonete que foi criada na década de 60 e eu comia lanches lá quando era criança.

Resolvi levar minha esposa para comer um lanche lá. Entramos, o local continua do mesmo jeito, exceto algumas melhorias visuais (pelo menos do que me lembro quando ia lá quando criança). Pedi um cheesburger com creme de milho e uma porção de fritas. Minha esposa pediu o mesmo. Não posso negar que o lanche estava ótimo, realmente gostamos muito da escolha.

Na hora de pagar a conta, percebi que o local tinha ficado muito, mas muito caro. Acho que o fato de ser `tradicional` no bairro fez a Oregon aumentar muito os preços, mas de forma absurda. Um hamburguer como esse saiu por mais de R$ 15,00. O local não oferece boas opções de cerveja, muito menos chopp. Você tem que ficar restrito a uma Bohemia long neck pelos absurdos R$ 4,85 a garrafinha.

Bom, apesar do lanche ser ótimo, acredito que o preço está muito acima do que o local pode oferecer de qualidade. Falo isso porque frequento muito o restaurante América, que também possui excelentes hamburgers, um chopp divino e uma qualidade de atendimento impecável. O preço é semelhante ao do Oregon.

Apesar do Oregon ser bastante tradicional, acho que abusaram muito e não oferecem a mesma qualidade de outros restaurantes como o América, Joe & Leo’s entre outros. Isso me deixa muito triste. É a última vez que frequento um local que fez lembrar minha infância e na minha época não era tão caro quanto é hoje. Não recomendo a ninguém. Se quiserem comer bem, prefira o América ou Joe & Leo’s.

Syndicated 2007-09-15 22:47:38 from Christiano Anderson

Latest blog entries     Older blog entries

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!