12 Sep 2007 anderson   » (Journeyer)

Curiosidades sobre astronomia

A astronomia é uma das ciências mais antigas e fascinantes. Observar o céu é uma atividade relaxante e ao mesmo tempo intrigante, pois estamos olhando para o infinito. Quando olhamos para o céu, observamos a história contada através de muitas gerações. A posição das estrelas forma as constelações, onde cada uma tem uma história e um mito. Conhecer essa mitologia é entender melhor a cultura de milhares de anos de povos como antigo Egito, Grécia, China, etc.

Gosto de divulgar o trabalho de astrônomos brasileiros, um dos que sempre apoio é o Observatório Céu Austral, do professor Paulo Varella a qual tive a honra de ser seu aluno quando ele era professor da Escola de Astrofísica.  A equipe do Observatório Céu Austral mantém um site e cursos periódicos sobre astronomia e observação do céu, além de uma biblioteca virtual com matérias interessantes escrita por seus colaboradores.

Fica a dica!

Syndicated 2007-09-12 22:37:01 from Christiano Anderson

Latest blog entries     Older blog entries

New Advogato Features

New HTML Parser: The long-awaited libxml2 based HTML parser code is live. It needs further work but already handles most markup better than the original parser.

Keep up with the latest Advogato features by reading the Advogato status blog.

If you're a C programmer with some spare time, take a look at the mod_virgule project page and help us with one of the tasks on the ToDo list!